quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nigirizushi ou Nigiri Sushi


Amigas me ausentei de novo! Mas peço minhas sinceras desculpas... aconteceram tantas coisas! Fiquei grávida, me enjoei demais e não conseguia mais fazer nada! Agora estou de volta... e espero que vcs gostem! Em breve o site... aguardem!

Ingredientes para o arroz:

2 xícaras de arroz próprio para sushi
3 xícaras de chá de água
3/4 de xícara de vinagre de arroz
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar

Modo do preparo do arroz:

Lave bem o arroz em água fria. Escorra e continue a lavar até que a água saia limpa. Se preferir, utilize o escorredor de arroz.
Coloque o arroz numa panela de fundo grosso e acrescente a água. Deixe cozinhar. Reserve.
Em uma panelinha à parte, acrescente o vinagre, o sal e o açúcar e esquente. Assim que levantar as bolinhas, desligue e misture com o arroz.
Não gente, não é lokura... essa arroz vai se transformar numa meleca, não esquente a cabeça, é assim mesmo!
Deixe esfriar.
DICA: Se você for uma pessoa muito apressadinha como eu, pode pedir ajuda pro seu ventilador.

Salmão...

Amigas, o Salmão é muito difícil de se cortar porque precisa de um equipamente muito importante na cozinha e que geralmente as donas de casa não possuem! Sabe o que é? Uma faca bem afiada...
Então, por uma questão de tempo, recorrí à peixaria. Lá eles cortam o filé de salmão da forma correta e congelam na temperatuda ideal para não haver nenhum risco de toxoplasmose.

Montagem do prato final:


Pegue uma colher de arroz (em temperatura ambiente) e faça um bolinho como se fosse um croquete. Molde para que fique perfeito e reserve.
DICA: Não se esqueça de sempre molhar as mãos assim que terminar de fazer. O arroz gruda na mão e dificulta a montagem do bolinho.
Disponha os bolinhos em um prato bem bonito.
Se preferir, acrescente a raíz forte em cada um, mas não se esqueça que é muito forte, então coloque só um poquinho para que dê um gosto. Depois se as pessoas preferirem, elas colocam à gosto.
Por fim acrescente o salmão por cima de cada bolinho.



DICA: Para não perder o clima especial, coloque em um  jogo de comida japonesa e rashi descartável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário