sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Macarrão com Brócolis


Bom dia queridas amigas!! Hoje é sexta-feira... dia de sair e relaxar, né? Mas quem está sem dinheiro e também sem tempo pode fazer alguma coisa rápida, fácil e diferente! Essa sugestão tem um rendimento para quatro pessoas, aproximadamente.Vamos à receita!

Ingredientes:
Meio pacote de macarrão (pode ser da sua escolha, mas as Dicas são: Penne, Concha Média, Concha Grande, Espiral, Gravata com ou sem vegetais, Parafuso, Rigatoni, ou outras massas que não sejam longas)
1 molho de tomate (lata, sachê, ou qualquer outro tipo) tradicional
1 pacote de brócolis congelado (300g)
temperos à gosto
1/4 de cebola
1 dente de alho
Salsinha e cebolinha
Azeite
Queijo ralado
DICA: Geralmente, quando faço, coloco ou bacon bem picadinho, mas não muito, só para dar um gosto, OU  um 1/4 de uma linguiça calabresa. Mas é opcional. Na receita usei bancon.

Modo do preparo da massa:
Em uma panela coloque a água para ferver com um fio de azeite. Assim que levantar fervura, adicione o macarrão e uma pitada de sal. Deixe cozinhar o tempo que estiver do seu gosto, mas fica melhor "al dente".

Modo do preparo do molho:
Refogue em uma panela: o azeite, o alho, a cebola, o bacon e o brócolis. Em seguida, coloque o molho de tomate e a mesma medida (sachê) de água. Coloque os temperos de sua preferência e deixe no fogo até que o brócolis esteja numa consistência "al dente".
Numa forma, coloque um pouco do molho, o macarrão e o restante do molho. Polvilhe com queijo ralado e sirva!

Um comentário:

  1. Gataaaaa, super minha cara e minha paciência para cozinha essa receita hahahahaha rápida e fácil, tudo que preciso na vida!
    Essa eu vou fazer hahahaha
    Beijo

    ResponderExcluir